terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Loira e de silicone


Meu cabelo é loiro. Quer dizer, após algumas transformações que já me custaram o olho da cara. Mas isso agora não vem ao caso. Hoje em dia podemos ser do jeito que a gente quiser. Ter mais peito, mais bunda, mais perna, mais cabelo, mais e mais. Depois de me tornar loira (já fiz algumas tentativas anteriores que fracassaram), agora chegou a vez do amigo do peito das mulheres: o sr. silicone! Já resolvi que com ele serei mais feliz. Antes, o que me faltava era coragem para encarar uma operação, por mais simples que seja, mas diante do que ando vendo no espelho, encaro até uma luta de vale tudo para ter mais peito.

Mas vamos deixar o silicone de lado, ainda não chegou a vez dele. O meu cabelo loiro é que está em questão. Estou perdendo até noites de sono por causa dele. Eu não sei como o coitado ainda sobrevive. Todo salão de beleza que vejo, parece atração fatal, entro e já vou logo perguntando uma fórmula milagrosa para que esse cabelo, loiro, nada natural, possa parecer o mais natural possível. Vocês já perceberam que todos os cabelos das loiras de revista e tv são maravilhooososss? Loiros artificiais, quero deixar bem claro. Fico deprimida quando vejo alguma atriz com aquele cabelo sedoso, sem um fio quebrado.
Eu sou consumidora feroz de revistas femininas: Corpo a Corpo, Cláudia, Marie Clarie, Elle. Leio todas atrás das soluções milagrosas das atrizes. Já comprei condicionador que a Cláudia Raia usa, creme sem enxágue da Angélica, óleo contra pontas duplas da Juliana Paes. E me perguntem se resolveu? Prefiro nem comentar.
O banheiro da minha casa tem um arsenal contra ressecamento de cabelos loiros não naturais (é assim que alguns rótulos descrevem quem tem cabelo claro às custas de muitas e muitas luzes). Eu sou a prova viva de que nem sempre os cremes e xampus mais caros é que resolvem o problema. Já comprei creme caros e outros nem tantos. No final, a mistura dos dois é que melhorou a aparência do meu cabelo. Ah, e esse pobre coitado não gosta de qualquer coisa não, fica rebelde quando insisto em usar um mesmo xampu durante um prolongado tempo. Cabelo com personalidade é assim mesmo!
O coitado sofre mesmo é na praia. Só não fica verde porque tento protegê-lo ao máximo. Dá-lhe creme!! Minha mãe, que vê minha peleja com as madeixas loira, vive dizendo:"Não sei para que inventou de ser loira..". Bem, pelo que eu me lembre, já fui loira aos 3 anos..serve de desculpa?
Mas, como diz minha amiga Norma: "Nem que seja um fio, mas que seja loiro!". Então, tá explicado porque eu ainda insisto em ter um cabelo de atriz de novela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário