quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Boazinha ou mazinha?"..just choice...








"Moças boazinhas vão para o céu..as más vão para todos os lugares"...Quem nunca ouviu essa frase? Pois é, se já escrevi aqui sobre os homens "bonzinhos", hoje dedicarei meu precioso tempo para escrever sobre esse tema. A gente vive reclamando que homem bonzinho não vai a lugar nenhum, bem, e agora? Quem está na berlinda somos nós, as mulheres boazinhas. Meu amigo Ewerton, se você sofre por não saber como se enquadrar como um homem bonzinho e não virar o melhor-amigo-bonzinho da mulher...se serve de consolo..nós também sofremos com essa coisa de ser boazinha demais.

E sabe o que significa ser boazinha demais? É a mulher que aguenta aqueles chavões (que minha amiga Juliana está arrancando os cabelos porque não quer mais ouvi-los): "o que tiver que ser será" (dito depois que o cara te deu o maior passa-fora dos últimos tempos); "tudo tem o seu tempo para acontecer" (dito depois que você passou meses tentando conquistar o homem da sua vida e ele simplesmente te ignora) ou o mais fantástico de todos "aqui se faz, aqui se paga" (dito depois que o cara te ignorou, desdenhou e ainda apareceu com uma mulher maravilhosa na sua frente). Quem aguenta isso? Minha amiga que está arrancando os cabelos, disse que a gente paga um preço alto demais por ser "boazinha", por querer achar um cara legal para namorar, por querer levar a sério o relacionamento, por gostar apenas de uma pessoa, e por aí vai.

E é mesmo. Enquanto as "mazinhas" se divertem com os homens se comportando iguais a eles, nós, as boazinhas, penamos meu amigo. Penamos porque a gente não faz sacanagem, não se vinga quando o cara te desdenha, te ignora. Enquanto as "mazinhas" nem se importam com nada, se o cara ignora, amanhã meu amigo, ela aparece com um gostosão melhor ainda. É ter sangue frio demais. Não tenho. O que faço é abrir a boca e começo a chorar se vejo o homem da minha vida com outra mulher (no banheiro, é claro). Tudo para manter a pose, mesmo que por dentro a vontade é ...deixa pra lá.

Ju, minha amiga, tem jeito não. É esse o lado que escolhemos. Somos assim, o que podemos fazer é torcer para achar o cara certo. Tudo bem, que "achar o cara certo" também não está nada fácil. Aliás, ele pode até ser certo, mas se a paixão não vem, passa a ser errado. E aí é aquilo, erros e acertos, sempre. Se as boazinhas vão para o céu e as más para todos os lugares...quem sabe o céu não seja mesmo o paraíso? Mesmo que demore a chegar...












4 comentários:

  1. Já pensou em ir para um convento?
    Essa de bonzinho, mauzinho não cola... deixe o relacionamento fluir... o que estraga tudo é ficar tentando achar um padrão, uma fórmula!
    Be yourself darling!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, nunca pensei em ir para um convento, até que a sugestão não é má, ainda mais do jeito que o mundo está povoado de homens que não estão valendo muito a pena. Concordo que o relacionamento tem que fluir mesmo, sempre agi assim, mas boazinhas e mazinhas sempre existiram e sempre existirão...

    ResponderExcluir
  3. Ai Cris, adoro seus textos...mas suas fotos são sensacionais.....bjim
    Gostou muito de passar por aqui e espiar umas verdades....
    Este blog tem que ser lido por HOMENS.....
    rsrsr...bjimmm

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o blog e enquanto estava fazendo uma pesquisa sobre" como aprender a desprezar um homem"kkkk, pois não sei fazer isso,...me deparei com seu blog. Estou curtindo muito seus textos. Concordo com seu ponto de vista e ainda acrescento que mulheres lindas, inteligentes, sexys e ao mesmo tempo sérias, são sim a preferência da ala masculina, mas infelizmente eles não sabem lidar com esse tipo de mulher (se sentem ameaçados) e preferem as "mázinhas" mesmo, isso é fato e não estou dizendo isso só pelo que penso, mas de tudo que já ouvi de meus amigos da ala masculina.
    É Fato!!!os homens têm medo de mulheres que os intimidam.
    bjos!!!

    ResponderExcluir