quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Diários


A caixa postal da gente tem hora que aparece de tudo. Propaganda de sutian para aumentar o peito, lista para assinar em protesto contra a matança das baleias e por aí vai. Recebi um e-mail esses dias muito engraçado, falava de dois diários. Um escrito pela mulher e outro pelo homem. Claro que a gente gosta de rir dessas piadas que discorrem sobre o universo masculino e feminino e suas diferenças. É incrível como homens e mulheres são realmente água e vinho, mas isso também não quer dizer que esse vinho e essa água não foram feitos um para o outro. "Os homens são de Marte e as mulheres de Vênus", adoro essa descrição, nome de um livro famoso que muitos conhecem ou já leram. Pois é, acho que somos mesmo ou pelo menos a gente se aperfeiçoou nisso.

A piada da vez falava sobre a mulher que chegou em casa e escreveu no diário que o marido, namorado, sei lá, estava distante, estranho, e ela vai tecendo um rosário imenso. Ela sentido-se culpada, sem entender o porquê da distância do marido, que ele não ligava para ela etc e tal. E no diário dele, apenas duas linhas. Estava "P" da vida porque seu time de futebol havia perdido mais uma partida, mas que ele pelo menos tinha "tirado uma", mas mesmo assim sua puteza era porque o time havia perdido. Viram?? A mulher se lamentando, se perguntando o que ela havia feito de errado para não merecer a atenção do marido. E ele nem aí para a autoflagelação da mulher, queria era mais que seu time tivesse ganhado.

Mulher é assim. Fala pelos cotovelos, sofre demais e imagina coisas. A gente sofre com isso, nossa, e como! Se o cara não liga quando disse que ia ligar, já pensamos em acidente, que ele provavelmente deve estar com outra (infelizmente essa alternativa é bastante usada por eles), que ele é mais outro safado, que homem é tudo igual mesmo e por aí vai. E o coitado pode ter apenas esquecido (coisa de homem) de ligar, ou não quis ligar mesmo. Meu amigo é quem vive me dizendo: "-Cris, se homem é tudo igual, por que vocês mulheres procuram tanto??". Não é que tem lógica? Também às vezes me pergunto por que a gente reclama tanto dos homens. Como diz minha amiga, a gente fica escolhendo a caixinha mais bonita, mais enfeitada, porque no fundo, no fundo, já sabe o que vai achar lá dentro.

E não quer dizer que o conteúdo não seja bom. Quando a gente encontra "aquela" pessoa, sente aquele click, é a melhor coisa do mundo. Já no primeiro dia a gente começa a fantasiar, "este vai ser diferente". E pode ser mesmo, mas conhecemos a natureza do homem, é prático, vai direto ao ponto, e talvez seja isso o que nos assusta, já que para a gente decidir partir pra outra é porque o "Titanic" já está vazando água há muito tempo.

E esta coisa de diário é interessante. É coisa de mulher mesmo. Eu nunca conheci nenhum homem que tenha escrito um diário na vida contando sobre suas conquistas, seus amores, seus fracassos. Pelo menos, nenhum que tenha assumido publicamente isso. Mas aí é que está. Se o homem tivesse a coragem de colocar no papel tudo o que sente, quem sabe poderia entender um pouquinho mais de mulher, e perceber que a gente coloca no papel o que gostaria de falar para eles. Mas alguém aí também conhece algum homem que gosta de uma "DR"??.Para quem não sabe: discutir a relação. Se conhecem, me avisem...talvez esse aí seja de Marte mesmo!!



Um comentário:

  1. Vocês mulheres têm que entender que homem é homem e mulher é mulher...parem com isso, com esta mania de ficar procurando sarna para se coçar!!

    ResponderExcluir