quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Já estamos em 2012!!

Mais um ano..que bom!! Graças ao meu bom Deus por isso, porque viver não está nada fácil ultimamente. A vida está acelerada demais, corrida demais e, às vezes, parece pequena demais. Mas tenho certeza de que somos nós que aceleramos o ritmo das coisas. A ansiedade em ter, querer e ser já tomou conta de tudo e de todos. Quero desacelerar, só isso! E nada melhor que um Novo Ano para começar.

Sei que 2012 será um ano de conquistas, ano em que muitos dos projetos serão concretizados, será um ano de vitórias! Mas para que tudo isso aconteça é preciso esforço, sim, tudo na vida precisa de esforço. Já reparou que para ser o melhor da escola, da turma, do trabalho, é precisa se esforçar? Assim é também nos relacionamentos. Para se ter a melhor das relações é preciso esforço, mas sem o sentido pejorativo. Esforçar-se é cuidar, tratar bem, querer bem, fazer o bem...ao outro.

Hoje os relacionamentos estão perdendo o sentido, as pessoas querem estar com alguém, mas não sabem como. Não sabem mais cuidar do outro, não sabem dar um telefonema no meio da noite para dizer que sentiu saudades, não sabem mandar flores, não sabem elogiar o outro por alguma coisa. Assim, fica tudo no superficial, ficam juntas porque acham o corpo do outro bonito, porque o outro tem um carro do ano ou porque fulano é o mais cotado da turma.

Mas e a paixão, o amor?? Para onde eles foram? As pessoas hoje querem sentir paixão, amor, mas não se esforçam para isso, acham que isso acontece e pronto. Mas para amar é preciso se doar. Sabe aquela história de regar a plantinha? Pois é, meu amigo, essa historinha pode parecer da "carochinha", mas é tão simples e profunda ao mesmo tempo. Para regar a plantinha todos os dias é preciso ter tempo de encher o vasilhame de água, de tirar a plantinha do sol, de voltar a plantinha pro sol. Percebeu? Esforço. É isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário