segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A ordem é descomplicar


Estava conversando com alguns amigos sobre como as mulheres têm uma tendência a gostar de homens complicados. Quando falo complicado, entenda-se um homem que mora em outra cidade, um homem que tem um outro amor, um homem que não sabe tratar direito uma mulher, isso que é homem complicado. Fiquei me perguntando por que não gostar de quem está interessado na gente? Um de meus amigos que tem uma opinião muito sincera sobre tudo, disse-me que se amar fosse fácil, fosse simples, a gente simplesmente apontava o dedo para alguém e escolhia assim o amor. Mas não é assim que acontece.

Amar é muito mais do que isso. Acredito que a gente possa mesmo amar várias pessoas ao longo de nossa história. Mas hoje sei que são amores diferentes, paixões distintas. Não se ama nunca de forma igual. Sei disso. E parece que com o passar do tempo, o amor tende a ficar mais forte. Você pode até ter amado alguém no passado, uma história que acabou. Mas quando o amor acontece novamente, aquele que te faz ter certeza de que é a pessoa que deseja passar o resto da sua vida ( mesmo que já tenha sentido essa sensação antes), você sabe que agora a história é mais forte ainda.

Mas voltando aos homens complicados...Tenho uma amiga que sempre diz que mulher parece ter "dedo podre". Acho isso o fim..Imagina, se tenho dedo podre para homem?? Tudo bem que às vezes a gente não sabe mesmo escolher..Mas pensando bem, não é que não sabemos escolher, a gente sabe que a coisa não está boa, não é aquilo que imaginamos, mas temos a mania, tendência, de achar que podemos consertar tudo..até o nosso dedo podre. E lá na frente, quando a coisa desanda de vez, aí " a inês é morta!".

Mas a gente não manda no coração. O que fazer quando o homem que a gente ama mora longe, não sabe se relacionar a distancia, ou se o cara que gosto ama outra mulher? Não era mais fácil gostar de alguém que está ao lado de você, doido para te fazer feliz? Esse aí que está doido para "te fazer feliz", a gente tem a mania de taxá-lo de bonzinho..Aí, amigo,quando a mulher começa a história dizendo que o cara é bonzinho, coitado, esse aí já era. Bonzinho só serve para ser amigo. Mulher gosta de homem com cara de homem, atitude de homem, e outras coisas de homem...

Se gostamos dos complicados, talvez seja porque eles nos colocam frente a desafios, talvez seja porque são os mais interessantes. Mas a gente aprende. De vez em quando, aparece um menos complicado que chama a nossa atenção, mesmo que não desperte à primeira vista uma paixão ou aquele tesão de arrepiar os cabelos. E de vez em quando também, a gente está tão cansada de correr atrás dos complicados que é bem capaz de querer gostar dos bonzinhos...



4 comentários:

  1. Haha. Gostei demais desse post. Mas você acha que só a vida das mulheres é complicada por gostarem de caras complicados? Nananinanão.

    A vida dos homens também é muito... complicada. Veja o meu caso. Ele é tão complicado que até me assusto. (E me confundo com tantos "complicados" em um mesmo período).
    Pois veja só: eu sou o tipo de cara que, para as garotas que gostam dos bonzinhos, aparento ser o cúmulo do complicado... e para as que gostam dos complicados, passo a impressão de se e melhor formato de homem-bonzinho-logo-melhor-amigo que elas já viram na vida.

    E, se for pensar bem, não sou um nem outro, senão a mistura dos dois... dureza.

    Viu como vida de homem também é complicada?

    ResponderExcluir
  2. Diz-me com quem andas, que direi com que tipo de homens ficará!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Ewerton,
    Vida de homem realmente, não é fácil..sei que a maioria das mulherem não gosta dos bonzinhos..porque no final eles são apenas os bonzinhos. Mas a gente tbm não quer os "durões" que nos fazem de bobos e depois não querem nada com a gente..aí tarde demais..já nos apaixonamos...

    ResponderExcluir
  4. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que

    acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com

    quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo

    (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre RJF de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre

    tudo que esta impedindo que RJF venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele RJF não pense mais nas outras… mas somente em MIM.

    Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em

    un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim

    acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir