quinta-feira, 28 de maio de 2015

Maturidade

Ontem, estava assistindo a novela das 18h, a Sete Vidas, diga-se de passagem a única que ainda consigo ver, a única que prende minha atenção, pois todo o resto...bem, sem comentários. O que mais me chama atenção nesta novela é a poesia, o lirismo, a maturidade e os diálogos. Fico impressionada com a maturidade dos diálogos escritos pela autora Lícia Manzo. É um prazer ouvir o que as personagens falam a respeito dos seus conflitos, sem esteriótipos. O que mais me impressiona é que as personagens seguem uma coerência, que muitas vezes não vemos nos folhetins.

Eu percebo que, muitas vezes, não conseguimos lidar com nossas inquietações devido à falta de maturidade ou à pouca existência dela. Percebo isso nos relacionamentos, hoje está tudo muito descartável. Ninguém quer investir no outro, mas apenas no carro que quer comprar, na viagem que deseja fazer à Europa, pra isso a disposição sobra!! Sabe por quê? É muito mais fácil investir naquilo que não dá "trabalho", pois investir em uma viagem (mesmo que seja guardando dinheiro o ano todo) é simples, não tem complicação, não envolve mais ninguém a não ser eu mesmo!

Investir em alguém é, antes de tudo, investir em si mesmo! Eu preciso gostar de mim, me conhecer, me admirar, me respeitar, para só depois permitir que alguém entre em minha vida e que, juntos, façamos valer a pena. Eu não me adapto às modernidades de relacionamento, onde cada vez mais o individual se sobressai. Sou romântica incurável!! Gosto do outro, fazer bem a quem me faz bem, amo por completo, sem reservas. Por isso, não aceitaria nunca o lugar que os homens, atualmente, têm colocado as mulheres. Se minha visão é machista para alguns, respeito, mas sou assim!

A liberdade conquistada pelas mulheres tem complicado e muito, a vida delas mesmas!! Muitas mulheres acham que ser atual, ser livre, dona do nariz, é poder  sair (e na maioria das vezes, dormir) com vários homens. Não quero fazer aqui juízo de valores. Cada um oferece ao outro aquilo que tem de mais precioso,não é mesmo? Até para saber o que queremos da vida, é preciso ter essa
tal de maturidade. Pois é, só que para tê-la é preciso investir em si mesmo. E isso, leva tempo!  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário