segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dia de futebol

Ontem estive no Mineirão em dia de jogo Cruzeiro x Palmeiras. Eu sou atleticana, tudo bem que meu time está na baixa, mas fazer o quê? Time é igual a alguns amores, mesmo não dando alegrias continuamos fiéis. Pois estava eu lá, no meio da onda azul, um calor infernal. Panfletando para a minha tia Mônica, que decidiu ser candidata a vereadora em BH. E como parte da família, fui lá dar meu apoio, pedir votos. Até que foi divertido, apesar de ter que olhar aquele mar azul, nossa!

E lá estávamos nós, e no meio da nossa lida, fiquei observando o comportamento dos homens quando estão “soltos”, sem as suas respectivas “donas”. É incrível como eles conseguem se superar. Cada coisa que vi e ouvi que só mesmo fazendo um estudo sobre isso. Acho que dá para escrever um livro “O que os homens são capazes de fazer quando estão soltos”. Brincadeira, homens, mas é verdade que vocês gostam de aparecer, de mostrar que são machos. Nunca vi isso, talvez nem façam nada na prática, só fiquem no campo do imaginário. Até hoje não compreendo essa necessidade de macho. Como diz meu primo "homem gosta de saber que o taco dele ainda dá para o gasto". Pode comentário mais machista??

Mas voltando às minhas reflexões futebolísticas. Campo de futebol é terreno dos homens, é como existisse um código entre eles. É um lugar neutro onde se reúnem para colocar para fora as chateações da semana, a mulher que pega no pé, as frustrações amorosas. Ali eles se sentem o rei. E melhor seria se o time ganhasse, daí o dia fica completo. Mas nem sempre é assim, nem sempre o seu time compreende em campo o que você tanto deseja. E sai tudo errado. Mas já valeu a pena, saiu de casa mais cedo para driblar o trânsito, tomou a cerveja gelada e ainda relembrou os velhos tempos de solteiro.

E no final do jogo, com a derrota na garganta, não vê a hora de voltar para casa, colocar o pijama, pedir a mulher para esquentar a janta e voltar à realidade. E só resta acordar cedo na segunda-feira, batalhar a semana inteira e esperar o próximo jogo do seu time no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário