domingo, 7 de setembro de 2008

Bom dia, TPM!


Hoje eu acordei e dei um bom dia para a minha TPM. Tive que dar bom dia para ver se ela se mancava e ia embora. Fazia tempos que ela não me "visitava" desse jeito. Uma dor de cabeça, um desânimo e uma vontade de morder o primeiro que aparecesse pela minha frente. Até meu filho de 3 anos teve que saber que ela existe e que nesses dias a mãe fica com a tolerância zero.

O mais engraçado foi ver a carinha dele me olhando sem entender nada e eu tentando explicar: "-Filho, a mamãe hoje está com TPM, por favor, dá um tempo". E ele, nem aí para mim e nem para a minha TPM, abriu o berreiro. Ai, doeu lá dentro. E para não prolongar muito a choradeira, resolvi fazer todas as vontades dele. Dei gelatina com leite condensado pela manhã, falei que ia comprar um presente se ele ficasse bonzinho, e por aí vai. Ainda bem que a TPM só aparece uma vez por mês..será???

Como diz um amigo meu "acho que vocês mulheres tem TPM o ano inteiro". Acho que ele tem razão. E nessa nossa conversa, ele me disse que são duas TPMs. Uma, a tradicional, é a Tensão Pré-Menstrual (que a minha é pré e pós), e a outra é a Tudo Por um Marido. E lá foi ele se explicando. De acordo com ele, a TPMarido é aquela que mais deixa os homens loucos . "-Mulher quando coloca na cabeça que quer arranjar marido, sai de baixo. Ainda mais se ela já passou da faixa dos 30", falou ele no alto de sua sabedoria. E eu querendo saber mais de sua toeria, fui puxando papo.

Segundo ele, a mulher dá o bote certeiro. Se o namorado diz que não vai encontrá-la sábado a noite, ela apenas dá um sorriso meio amarelo, mas não reclama. Se o cara falar que toda vez após o futebol com os amigos tem uma rodada de cerveja, ela finge que nem ouve. "E o cara achando que está abafando, mandando na área, mal sabe ele o final que espera", disse meu amigo. Comecei a rir e pensei que ele não estava muito errado.

Mas convenhamos, se a gente age assim é porque os próprios homens nos levam a isso. Porque dizer que mulher não se importa que o namorado saia , sem ela, sábado a noite, é pura balela. A gente apenas engole seco e pega um pote de chocolate para nos fazer companhia. E a questão não é fazer Tudo Por um Marido. Mas querer conquistar quem a gente ama. E para conquistar é preciso usar algumas táticas. E mulher chata homem nenhum aguenta. Tem que ser sutil, falar na hora certa, essas coisas que a gente só aprende com o tempo.

Mas voltando para a TPM tradicional, ainda bem que no final do dia ela foi embora. Pelo menos, por hoje, eu consegui me livrar dela sem maiores danos. Mas acho que amanhã, em plena segundona, ela vai voltar. E eu sem muito o que fazer vou apenas dizer: "- Bom dia, TPM!".

3 comentários:

  1. Ei Cris..com este calor..é Bom dia, boa tarde, boa noite e tchau TPM....
    Niguém aguenta.....
    Ainda bem que Eles sabem o que é uma mulher com TPM.....
    bjosss
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. TPM estou a 2 semanas, aushauhsuah será que é normal, mas eu concordo em partes com o seu amigo, homens ás vezes nos deixam tão irritadas, e não é so porque estamos atrás de um marido, mas é porq eles estão sempre se sentindo um máximo, e sempre com essa bipolaridade, de uma hora quero, outra hora não quero mais, q nos deixa, ou pelo menos me deixa mais irritada do que qualquer outra coisa (um desabafo, perdão)
    bjoss amei seus posts

    ResponderExcluir
  3. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ajgs de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que fmg venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele fmg não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte

    ResponderExcluir