quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Elisa

Sem saber que se apaixonaria perdidamente por ele, Elisa entrou na história achando que apenas seria mais uma. Deixou-se levar pelo jeito moleque daquele homem que a atraiu no primeiro olhar. Depois de um amor frustrado, Elisa resolveu fazer uma viagem para colocar a cabeça, o coração, seus planos em ordem. Nem achava que o amor pudesse aparecer assim de uma maneira tão rápida e, o melhor, da sua capacidade de amar novamente.

E numa noite de verão, Elisa sentiu que aquele amor era bem maior do que ela imaginava. O papo fluía, os beijos eram infindáveis e uma vontade louca de nunca mais largar aquele homem. Era isso o que ela precisava para sentir-se mulher novamente. Nem quis pensar que daqui alguns dias eles se separariam, cada um voltaria para a sua rotina, sua cidade, seus amigos, seus problemas.

Ela pensou apenas em se entregar como nunca antes tinha acontecido. Ah, aquele amor era tão diferente dos outros, a conversa, o sorriso, tudo era bom, tudo vinha com uma facilidade só vista em amantes de longo tempo. Reconhecia naquele homem o amor que ela tanto esperara, mas reconhecia a realidade que batia à sua porta.

A viagem para Elisa estava terminando. Ela não tinha idéia do que lhe esperava, mas tinha certeza que o amor aparecera. Os dias passavam e a saudade aumentava. Sem medos ou pudores, Elisa disse que o amava e queria passar o resto de sua vida ao seu lado. Mas aquela declaração não os aproximaria mais, o dizer “eu te amo” criou uma ponte entre os dois.

Elisa tentava atravessar a ponte, mas estava inacabada. Faltava alguma coisa. Aos poucos foi percebendo que o amor lhe fizera uma surpresa. Esquecera de avisar àquele homem que era para amá-la também. Ela pensou por um momento como terminavam as histórias de amor. Um aperto no coração a fez ter medo do “felizes para sempre”. Sabia que pertencia aos contos de fada.

E Elisa não desistia. O que sentia por aquele homem era maior do que tudo. Mas Elisa queria também ser amada. Por isso, numa noite de verão Elisa torcia para que a história se repetisse e que ela pudesse, finalmente, viver seu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário