quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Minha vida é uma novela


Não é por nada não, mas estou desconfiada que ultimamente minha vida parece ter saído de um folhetim das 8h de Manoel Carlos. Se eu contar, ninguém acredita. Primeiro, conheci um cara, no alto de seus 36 anos, que tem pânico de dirigir, fuma igual um condenado e ...bem, deixe pra lá. Para completar a história, começava a tremer toda vez que eu o encontrava. O que é isso companheiro? Será que o cara sofria de Mal de Parkson e eu não sabia? Eu olhava aquela cena e não acreditava. Aliás, pensava cá com meus botões: "Só pode ser cena de novela...é surreal!".

E como você dá andamento a uma história com um cara que treme? Eu prestava mais atenção no treme-treme do que qualquer coisa..desviava a atenção. Bem, claro que o resultado foi eu sair fora e o coitado não entender nada. Mas até que ele era bonzinho...

Para provar que minha vida está com cenas dignas de novela, raciocinem comigo. Qual é a probabilidade de você encontrar uma pessoa (o homem da sua vida, por exemplo) numa cidade de quase 3 milhões de habitantes num lugar que você nunca foi, não estava planejado para você ir naquele dia, mas acabou indo parar lá porque na última hora (você já dentro do carro indo para outro lugar), sua amiga liga e diz que o roteiro não é mais aquele? Pois é, não é que aconteceu comigo? Ah, com um detalhe, a sua cidade não é a cidade natal da pessoa. Dá para vocês perceberem que Manoel Carlos tá caprichando comigo, né?.

Eu, sinceramente, na hora achei que tivesse tendo uma visão ou o cara veio voando mesmo. Mas tudo bem, passado o susto, a vida continua..ou como dizem os americanos "move on"..E nessa de tocar pra frente, lá vai, a bela e formosa mulher num dia de muito calor, muitos agitos acontecendo e com uma vontade louca de dançar. Sem menos esperar, o melhor acontece....

Sabe quando você chega num lugar e dá de cara com um cara que é perfeito para você? Não achem que estou louca, já que disse que gosto de uma outra pessoa. Mas a vida tem que andar. Qual é a frase que todo mudo te fala quando você gosta de uma pessoa e essa pessoa não gosta de você? "Tem que arranjar outro". Então, só estava cumprindo a regra número 1 do "tocar pra frente".

Mas voltando ao 'homem perfeito', bem, depois das conversas e olhares, o que você espera? Que esse cara te peça o seu número de telefone, claro, (mesmo que ele não te ligue nunca, é regra, faz parte da arte da conquista). Só que você descobre no final da festa que o cara não fez nenhum movimento que denunciasse isso. Você olha meio sem graça para ele, se despedem, e cada um vai para seu canto. Aí, você entra no seu carro, vai deixar a sua amiga em casa e pensa: "Melhor assim, ele não ia ligar mesmo".

Espera aí. Cada a cena de novela? Calma, gente, o melhor ainda está por vir. Manoel Carlos reservou um final muito digno para mim. Imaginem a cena: os dois saem em carros diferentes, cada um vai para um lado, de repente, numa grande avenida da cidade eles descobrem que estão mais pertos do que imaginam. Os carros param juntos no sinal, a conversa é retomada, ele pergunta se ainda dá tempo de pedir o seu número de telefone (você vê a cara de alívio dele), ele disca seu número para que você grave o dele, te manda uma mensagem de boa noite e diz que vai te ligar depois.

Aí, você acorda, vê que sua vida não é uma novela, porque o cara não te ligou no dia seguinte. Sem pensar muito, levanta, vai tomar um banho, se arrumar para sair novamente e esperando que as cenas dos próximos capítulos tenham um final feliz! The End!

3 comentários:

  1. Adorei sua novela Cris..espero que Manoel Carlos seja bonzinho com vc....e te dê um Happy End...vc merece tudo de bom amiga.....
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Hahaha....tenho participação especial! Bjos e até os próximos capítulos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Vida de mulher é uma novela, Cris. Passei finalmente para conhecer seu blog. Estou tentando ficar uma moça mais cibernética e moderninha já que a novela da minha vida também anda exigindo outras posturas...Neste ano cheio de coisas chatas, anexar você na minha vida foi uma das surpresas muito boas. Quanto mais convivemos, mais te admiro. Bjs. Ivana.

    ResponderExcluir