sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Agora tudo é moda



Vocês já repararam que hoje em dia tudo é moda? É moda cabelo liso (para homens e mulheres), é moda cabelo encaracolado, é moda saia curta, é moda saia longa, é moda ir para a praia, é moda ir para as montanhas. Tudo é uma questão de tribo. Se a minha tribo curte um estilo meio rock and roll, então, o visual é roupas mais descoladas, cabelos desgrenhados. Se a sua tribo é nerd, então, a cara é meio de nerd, entendeu?


Ainda bem que a democratização também chegou na moda. Nada de andar pelas ruas e estar todo mundo vestindo a mesma marca, em tempos de globalização isso não combina. O que combina é ter um estilo próprio ou se identificar com algum já existente. Hoje o que conta é a sua identidade, por isso, existem por aí tantas tribos, tantos jeitos, tantas formas de se vestir e de pensar.


Mundo globalizado é isso mesmo. Se eu entro na farmácia para comprar um shampoo, fico até tonta de tantas marcas e estilos. Shampoo para cabelo liso com tintura, shampoo para cabelo crespos sem titura, shampoo para deixar os cabelos mais lisos, para deixar os cabelos mais ondulados. Aff, me perco, e no final, acabo levando um para os dias de cabelo mais liso, e outro para os dias em que acordo com a necessidade de deixá-los com cachos. Isso é a globalização!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário