
Eu nunca tive queda para esse gênero literário, aliás nem muita paciência. Mas até que me rendi a um título em particular: "Por que os homens amam as mulheres poderosas" . E se não bastasse a sequência existe comprovando que se você ler um e depois o outro, pode sim conseguir seu objetivo: "Por que os homens se casam com as mulheres poderosas". Confesso, li os dois. Mas, confesso novamente, é o óbvio do óbvio. Daí, a minha indignação. Eu sempre soube de tudo o que estava escrito nas páginas e nunca coloquei em prática. Talvez os livros tenham servido para alguma coisa. Bem, espero que sim, caros leitores.
Tenho um amigo que vive me perguntando por que ler esses livros, se ao final de tudo as pessoas fazem sempre o contrário. Acho que a resposta é muito simples. Tudo o que os autores de autoajuda propagam demanda tempo, peristência, insistência e investimento pessoal. Nenhum desses livros está inventando a roda, ela já está pronta há milhares de anos.
Persistir+ investir em si mesmo+ confiar= chave para todos os problemas. Aliás, os problemas sempre existirão, o segredo é saber lidar com eles. E quando entendemos isso, fica mais fácil de lidar com nossos fracassos, nossas frustrações profissinais e amorosas. Hum, tá parecendo texto de autoajuda? Então, esquece o que leu, vai assistir sua novela ou ler seu livro.Ah, que não seja de autoajuda.. Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário