terça-feira, 11 de outubro de 2011

E se eu me apaixonar?

Você já viveu alguma situação de colocar os olhos em uma pessoa e sentir que ali tem algo diferente? No início, são apenas olhares, trocas de palavras, um jeito tímido de falar, um coração que bate diferente. Que emoção, não é mesmo? Pode até não dar em nada, mas vale a pena sentir isso, ah se vale! Eu sou uma eterna romântica mesmo. Em pleno Século XXI, em plena era da Internet, em plena era das relações chipadas, conectadas, não importa, o romance vencerá todas as transformações culturais. É a essência do ser humano, sem isso não vivemos, apenas sobrevivemos.

Eu não gosto de ficar com o coração vazio, sem nada, sem aquele aperto, sabe, de ter alguém que me interessa, mesmo que esse alguém nem saiba que eu existo. Apesar do romantismo todo, de achar que o amor vence tudo, de chorar em frente aos filmes "água com açúcar", sou pé no chão. Declaro meu interesse, minha paixão e espero a reação. Sei que esse jeito assim, espontâneo, assusta os homens. Homem tem medo de gostar e perder a "liberdade". Bem, acho que o conceito deles de liberdade é bem diferente do nosso.

Liberdade para mim é poder contar com o cara que gosto, liberdade é chegar em casa e saber que posso ficar horas conversando sobre tudo, sem ter medo de censuras. É sentir aquela saudade no meio da tarde e dar um telefonema só para saber como andam as coisas e dizer "liguei porque estava com saudades". Quem nunca sentiu isso, não sabe o que está perdendo. É isso que faz a vida valer a pena.

Mas, e se eu me apaixonar? Mesmo sem ter a certeza de que o outro vai se apaixonar, não importa. Sempre vale a pena (claro, que gostar de um cara nada a ver...é nada a ver, né?). Claro que apaixonar e não ser correspondida não é bom, daí se as coisas não mudam, tem que levantar a cabeça e seguir em frente. Nada de cair em depressão. O choro tem que durar apenas uma noite, se dura mais, cansa a gente, os outros e a nossa beleza. No dia seguinte, olhe para o espelho e diga: " Olha só quem você deixou de amar, seu bobo! Agora quem não quer mais sou eu!" e fim de papo. Quer dizer, até a próxima paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário