segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sempre um recomeço

Estava pensando este final de semana que a vida é sempre um recomeço. A nossa vida é guiada por ciclos. Por algum tempo estamos mais envolvidas com os amigos, durante outro tempo são os amores que nos consomem a maioria das nossas horas. Mas como estamos lidando com o nosso tempo hoje? Temos a impressão que não tem 24 horas. O meu, às vezes, tenho quase certeza que foi cortado ao meio.

Eu já acordo com a agenda na cabeça: "ligar para fulano, marcar salão, marcar médico pro filho, ligar para o cliente, ter tempo de ir ao banco, estudar a noite, ler aquelas 40 páginas do livro, minhas orações"..Quer dizer, sempre deixo algumas tarefas para o dia seguinte, e o dia seguinte, e o dia seguinte..

Ah, e ainda dar atenção à família, aos amigos, encontrar um novo amor..ufa..haja fôlego! E agora então que mulher faz tudo e mais um pouco? Antigamente mulher cuidava da casa, dos filhos e do marido (e olha que isso tudo já lhe tomava um tempo incrível)..hoje ela cuida de tudo isso e ainda trabalha fora, cuida da casa (não só a casa na área da cozinha, mas olha pedreiro, bombeiro etc etc), e ainda tem tempo para ir à academia, ao terapeuta...

Por isso, é sempre um recomeço. Mas confesso que sinto falta de parar..ficar sem essa correria e essa agenda tão cheia..apenas acordar e lembrar que o dia tem 24 horas e aproveitar cada hora como se fosse a única. Não sei se você já teve a sensação de estar em alguma cidade do interior e percebe que as horas "rendem". Você acorda na hora que precisa acordar, almoça na hora que tem que almoçar e vai dormir na hora certa. O dia parece que é bem dividido, tudo em seu lugar, nada de correrias, de coração acelerado porque o trânsito está daquele jeito e você tem uma reunião daqui alguns minutos. Ai tempo, porque é tão diferente? Ou somos nós que acostumamos a ter uma vida assim tão acelerada?

2 comentários:

  1. Cris, e entre uma tarefa e outra, ainda precisamos arrumar tempo para nos maquiar! :) ... Lilian

    ResponderExcluir