quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Comer e Amar


Faz um tempo que deixei de lado minhas crônicas neste meu blog querido. Já são quatro anos que venho alimentando-o, mas sei que ultimamente esse meu filho está sem a minha devida atenção. Mas amo escrever e estou de volta. Escrever  faz bem para a alma, assim como comer. Não o ato de alimentar-nos, mas sim de saborear cada alimento, cada prato. Sempre gostei de moda e achava que iria ser uma grande colunista em alguma dessas revistas nacionais. Afinal, como jornalista esse era meu sonho. Mas morando em uma capital onde o meio editorial nunca foi o forte, segui outros rumos, mas continuo amando moda.

Como sempre gostei de comer bem e não sei nada de cozinha, sempre achei que gastronomia fosse para quem tivesse o dom de cozinhar, de elaborar pratos sofisticados ou que viajasse pelo mundo em busca de novos sabores. Mas minha atenção está sendo despertada para essa arte que em nosso país é tão rica e diversificada. Mesmo sem saber cozinhar nada (ou quase nada, vá lá,pelo menos uma ou outra receita eu consigo acertar) decidi que quero ser uma boa "entededora" dessa arte que seduz a todos!

Mais um desafio para esta jornalista que ama ter novas experiências. E nesta nova empreitada, já comecei fazendo bons amigos que entendem (e muito) de gastronomia. Sou uma garota esperta, afinal se quero aprender preciso estar perto de pessoas que têm esse dom. Imagino que conhecer melhor, mais de perto esse universo é como iniciar um novo romance. Tem os calafrios, o coração palpitando, o suor nas mãos, é uma experiência única. E sei que cozinhar, aprender seus segredos (mesmo que isso signifique ficar longe do fogão) é como o amor. É preciso carinho (na elaboração dos pratos e com a outra pessoa), escolher bem (os ingredientes e o que fazer para agradar o outro) e se entregar (à paixão e aos sabores de cada prato?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário