segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E viva a vida!

Vamos celebrar? Não tenho nenhum motivo especial, mas precisamos de motivos para comemorar esse dom divino que é a vida? Porque estamos vivos, podemos amar e ser amados. Com o tempo fui aprendendo que o amor não é um sentimento, mas o amor é uma ação. E quando a gente se dá conta disso, muitos dilemas se resolvem. Bom saber que o amor não "nasce" de um olhar (isso é paixão). O amor nasce do dia a dia, do contato com uma pessoa que às vezes nem imaginamos que vamos amar no segundo seguinte.

Nós, mulheres, fomos criadas ouvindo contos de fadas reiventados. E, muitas vezes, isso faz com que a realidade dos nossos futuros relacionamentos seja distorcida. Passamos a vida inteira acreditando que a felicidade é uma equação matemática: marido+filhos+ carreira= final feliz. Claro, qualquer pessoa quer ser bem-sucedida na área sentimental, profissional, familiar, quer ter o maior número de amigos possíveis, ter o carro do ano, viajar para outros países.

Nada disso é errado, mas nem tudo isso se traduz em felicidade. Felicidade vem da alma, não tem receita pronta e nem se encontra em manuais de auto-ajuda. Felicidade é uma conquista interior, uma paz que nos conforta nos momentos mais difíceis. Alguns acreditam que temos apenas momentos felizes, mas prefiro crer que a felicidade, pode sim , ser permanente. Mas isso não quer dizer que a vida será um conto de fadas. Até porque gostamos e precisamos de desafios. 

Viver é uma dádiva e a felicidade é algo que se escolhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário