terça-feira, 9 de outubro de 2012

Traição


O que é mesmo traição? Hoje estava lendo a revista Veja desta semana que traz uma reportagem sobre esse tema que ronda os relacionamentos. A grande discussão em torno do tema é em relação ao casal que há oito meses entra em nossa casa: Tufão e Carminha. Como não dizer que a personagem de Murílio Benício, Tufão, é o autêntico corno manso? Acho que o maior temor dos homens é ter esse "selo" na testa ou no lugar que ache mais apropriado.

Será que existem vários tipos de traição?Ou trair é trair e não importa como, com quem e nem quando? A traição amorosa, acredito, deve ser a mais dolorosa. Deixemos de lado o machismo ou o feminismo. Estamos falando aqui de seres humanos que em um momento de suas vidas resolvem que não se amam mais (ou apenas um decide isso), mas o medo ou a covardia faz com que use essa arma que "mata": a traição. Não é só apenas o desprezo ou imaginar que o outro não deseja mais aquela pessoa que por anos foi o seu objeto de desejo. Trair é muito mais do que isso.

Trair é trair a confiança mútua, é romper aquele pacto feito tacitamente entre duas pessoas que se amam. Como achar explicação para o amor que acabou? Bem, o amor pode acabar sim, infelizmente, mas trair é acabar com  o respeito pelo outro. Do meu ponto de vista feminino (mas com alguma alma masculina), a dor do término é terrível, mas dói ainda mais o fim do respeito. 

Acredito que com o amor mais maduro, o amor possa acabar sim (infelizmente, para alguns), mas quero acreditar que o respeito torna-se mais visível.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário