terça-feira, 26 de agosto de 2008

O que te faz feliz?

Você já parou para pensar no que te faz feliz?
Várias coisas já fizeram parte da minha felicidade. Quando tinha 20 anos, me fazia feliz sair aos sábados, rodar pela Savassi, paquerar os gatinhos, chegar em casa e saber que não tinha nada para fazer no domingo.
Me fazia feliz guardar dinheiro o ano todo para viajar para a praia com os amigos. Tinha tempo sobrando, mas o dinheiro era contado, mas era isso que me impulsionava.
Me fazia feliz as aulas no prédio 13 da Católica, as aulas de teatro com Gil e as 'pseudo' aulas de TV que fingíamos aprender e o professor fingia que ensinava.

Hoje o que me faz feliz são tantas coisas. Ainda bem. Meu filho, o sonho de ter outro, é ter tempo para chegar em casa e assistir a um bom filme. É bater um bom papo na companhia dos amigos, falar de futebol (sim, eu gosto de futebol). Ficar ouvindo a chuva cair na janela. Um abraço bem gostoso, um carinho inesperado, uma mensagem que chega de madrugada, um amigo que convida para sair. Um amor que chega quando você já tinha desistido dele.

Felicidade é um estado de espírito. Não precisa de muita coisa. O tempo é breve e a vida é curta. Não dá para esperar muito. Não dá para esperar 'aquela' oportunidade para vestir a sua melhor roupa. Não dá para esperar a melhor oportunidade para dizer 'eu te amo' a quem você ama. Tudo está passando tão rápido.

Se desejamos tanto a felicidade temos que sair em sua busca. Ela não vai simplesmente cair no colo. É amar sem medidas, por inteiro, não pela metade. Li um texto da jornalista Leila Ferreira que falava de prazeres pela metade. Acredito que não dá para ser feliz pela metade. Mas para ser feliz por inteiro é preciso se despir dos medos e não ter medo de errar. É preciso parar e pensar: o que me faz feliz?

Um comentário:

  1. Nossa Cris, amei sua percepção sobre Felicidade...(Feliz Idade)
    Às vezes adoro fazer tudo....mas fazer nada também é muitooo bomm...
    Tudo tem o seu momento né...
    Quando somos pequenos nossa alegria é uma...quando achamos que crescemos outras coisas nos deixam felizes....
    e Graças a Deus podemos disfrutar de coisas boas, sadias, alegres...
    Te adoro..fafá

    ResponderExcluir