quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um amor puro


Hoje escrevo em homenagem aos homens e às mulheres que desejam viver um amor puro. Eu me sinto uma privilegiada. Hoje posso dizer que sei o que isso significa. Sempre gostei de Djavan, mas esses dias a letra e o vídeo dele cantando a música “Um amor puro” foram parar na minha caixa de entrada do e-mail. Nunca tinha reparado como a letra é simples e profunda. E foi a partir dela que comecei a pensar se eu já tinha vivido um amor assim. Se já tinha guardado alguma vez o que existe de melhor em mim para oferecer a uma pessoa.

Até bem pouco tempo atrás, minha resposta seria não, mas hoje sim. A maioria das pessoas deseja viver um amor assim que chega sem cobranças, que não pede licença para ficar, que se contenta em apenas ouvir a voz, que apenas quer viver. Mas ao mesmo tempo, não acreditam mais que ele possa existir. Hoje a frase eternizada pelo nosso poeta Vinícius de Moraes “que seja eterno enquanto dure” virou uma espécie de desculpa para os fracassos amorosos. Já ouvi milhões de vezes “ninguém casa para separar”, mas antes mesmo que o amor amadureça, os casais não se suportam mais e o seja eterno enquanto dure entra em ação.

Talvez Vinícius nem tenha se dado conta do quanto essa frase se aplicaria às gerações futuras. Mas ainda bem que existem pessoas que queiram um amor para sossegar, para acalmar o coração. Estes dias disse que estou cansada de brincar de gato e rato. Disse isso, porque estava conversando com umas amigas e disse que a “batalha” para encontrar o amor certo estava me cansando. E vi que não sou eu apenas que penso assim. Falei que já tinha encontrado meu amor puro, mas estava se tornando a cada dia inatingível.

Comecei a pensar se não seria bem mais fácil se a gente pudesse, assim que encontrasse esse alguém para oferecer o que há de melhor, que ele também nos encontrasse. Durante a conversa, questionamos porque em relação ao amor tudo é bem mais difícil. É uma luta, foi assim que concluímos a conversa. É uma luta igual a um filme em que muitas vezes nem sempre tem um final feliz, nem sempre a mocinha é a melhor opção do mocinho, e nem sempre o vilão morre no final.


E para que vocês possam saborear a música e a letra mais que perfeita de Djavan:



Um comentário:

  1. Adorei, Cris! Muito bom! Esta luta realmente cansa... mas vale a pena! Beijo...

    ResponderExcluir