segunda-feira, 4 de agosto de 2008

100% fiel


Hoje estava recordando de uma conversa que tive com um amigo sobre fidelidade. Eu adoro conversar com ele sobre o que os homens pensam sobre os relacionamentos. Perguntei a ele se mesmo apaixonado por uma mulher um homem vai para a cama com outra. Sem muitos rodeios ele me disse que a esmagadora maioria vai sim. Tudo bem, vocês podem estar pensando neste momento: “Que idiotice, homem fiel é raridade mesmo”. Mas é essa afirmação que me instiga a sempre querer entender como funciona isso para a ala masculina.

Bem, voltando às impressões de meu amigo. Ele disse que em suas observações, percebeu que os seus amigos tentam ser fiéis, mas isso só é obtido com êxito por menos de 5%. Quase caí pra trás diante dessa estatística devastadora para nós, mulheres. Com muita propriedade disse que o homem trai porque quer trair mesmo, gosta de relatar suas conquistas para seus amigos, gosta de ser o “predador” da turma.

Enquanto ele falava desses números nem um pouco animadores, eu o questionava o que uma mulher poderia fazer para não entrar na paranóia de querer achar um homem 100% fiel. Rindo da minha “preocupação” disse que a mulher não tem que pensar nisso, fazer disso o objetivo de seu relacionamento. Não tem uma receita, mas que um homem pode sim ser fiel a uma pessoa só, não é impossível. Respirei aliviada, pelo menos ainda há um sopro de esperança.
Não conheço nenhuma mulher que não se preocupe com isso. E aquela história que está na genética do homem essa necessidade de ter várias parceiras, é papo furado, conversa pra boi dormir. Na minha terra isso tem outro nome que, aliás nem preciso dizer aqui. Em qualquer tipo de relacionamento é preciso ser fiel. E não só fiel à questão sexual. Fidelidade, como explica bem o Aurélio, é uma constância de sentimentos, afeições e hábitos.

E é isso o que a gente procura. Essa constância de sentimentos nos relacionamentos.

3 comentários:

  1. Cris, parabéns pelo blog!
    Quanto à questão da fidelidade masculina, ultimamente caí na real e sei que o que seu amigo disse está certo, é a minoria, minoria mesmo que é fiel. O Arnaldo Jabor também escreveu um ensaio com esse tema, dizendo das mesmas estatísticas desanimadoras para nós mulheres.
    Como vou lidar com isso no meu futuro relacionamento... ainda não sei... mas não tem sido confortável conviver com essas estatísticas...
    Aline D.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cris, to arrasada......
    Aiaia.....Nem sei o que dizer....
    Minha esperança é que meu marido esteja entre os 5%......
    viu.....
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Veja só! Temos um amigo em comum! Rs.

    Acrescentando algumas informações às teorizações do seu amigo, creio que, se a mulher for capaz de satisfazer sexualmente o marido em relação a fatores como qualidade, diversidade e quantidade (esse último talvez com maior importância), as chances dela ser traída reduzem muito. Porque, diferentemente das mulheres, homens não traem por estarem tristinhos, magoados ou inseguros quanto ao amor da mulher(generalizando, é claro). Homens traem, em sua grande maioria, por estarem com tesão sobrando no momento errado (e na presença da pessoa errada).

    Ou seja: esgote o tesão do seu homem, transe com ele sempre que ele quiser e faça-o querer quando ele estiver "com dor de cabeça" (claro, descubra uma forma de também ter prazer com essa freqüência, para não se sacrificar em uma intensidade sexual que não te agrada) e muito provavelmente você terá um homem tranqüilo, satisfeito, amaroso e, o principal, fiel.

    ResponderExcluir