terça-feira, 22 de julho de 2008

Amizade colorida


Eu achei que o termo "amizade colorida" nem existia mais, já que hoje as pessoas definem seus relacionamentos como ficantes, passantes e outros antes. Mas para minha surpresa, li uma matéria na Internet com especialistas em sexo avaliando prós e contras da amizade colorida. As opiniões ficaram divididas. Mas, para variar, no final a amizade colorida só beneficia um dos sexos: o homem. Pode ser uma visão machista, mas tenho que concordar.

Para os homens é bem confortante ter uma amiga que seja "colorida". Para a mulher, não é nada bom. Pode até ser que existam mulheres que consigam levar isso adiante. Eu não consigo. Gosto de relacionamento no qual os papéis estão bem definidos. Este negócio de um dia ser amigo e no outro estamos beijando na boca, é muito para mim. Se envolvo, é porque gosto. E se gosto, não quero ouvir essa pessoa me contando sobre uma terceira, sobre seus casos amorosos.

Uma terapeuta sexual ouvida na matéria disse que a mulher que procura relacionamento sério deve apagar do celular todos os telefones dos amigos coloridos. Talvez nem precise chegar a tanto, mas concordo que é preciso deixar muito bem definido o que se quer ou não quer. O interessante é que a matéria define amizade colorida como uma relação sem romantismo, que raramente evolui para algo mais sério e costuma deixar as mulheres extremamente ansiosas.

Extremanente ansiosas! Credo! Mais? Já somos ansiosas por natureza, então, por que piorar a situação? Se a amizade colorida está voltando a ser moda...quero agora só ficar no preto e branco!

Um comentário:

  1. Bom Cris, não vejo mal nenhum e em ter amizades com homens. Mas como vc mesmo disse, apenas AMIZADE....
    A partir do momento em que há outras intenções, não dá mais certo!!!!
    Acho que o homem não sabe distinguir os sentimentos...rsrs
    Mas te falo uma coisa....Amigo homem.....amigo mesmoooo..é bom demais sabia....Eles são sinceros e nem um pouco invejosos.....Dão conselhos bacanas....Eu gosto...bjos

    ResponderExcluir