domingo, 20 de julho de 2008

O que quer uma mulher...


Meu amigo Botinha (não estranhem, esse é o sobrenome verdadeiro), postou um comentário no meu blog sobre o texto "Mulherzinha". Ele escreveu que nem Freud soube decifrar este conteúdo tão enigmático que somos nós, as mulheres. Uma frase que se tornou célebre partiu da boca do pai da psicanálise "Que quer uma mulher?". Para o Botinha, se nem Freud foi capaz de decifrar, ele mesmo não vai perder tempo e deixar como está.

Desde quando li o seu comentário, fiquei matutando sobre essa pertubadora frase. O que nós queremos? Quando converso com as minhas amigas, todas são unânimes em dizer que querem ser felizes ao lado de um cara legal, compreensivo e batalhador, ah, e se possível, sensível, carinhoso e, quem sabe, romântico. Tudo bem, claro, são as virtudes que nós mulheres procuramos nos homens.

Como é difícil de achar todas essas características reunidas num homem só, nos contentamos em estar com alguém que nos leve a sério. Pois é, o grande problema hoje é encontrar alguém que queira levar um relacionamento sério. Homens, por favor, só um lembrete aqui. Quando a gente fala de relacionamento sério, não pensem que já estamos querendo levar vocês para o altar (não que isso esteja descartado). Mas relacionamento sério quer dizer: vocês homens vão assumir que estão apenas com a gente. Apagar os zilhões de nomes de mulheres da agenda do celular, sair de mãos dadas pela ruas (sem ter medo de uma outra te encontrar) e nos apresentar para os amigos " esta é minha namorada". Entenderam?

Sei que muitos devem estar pensando. "Que nada, mulher só gosta de homem sacana. Se a gente mostra que está gostando, é gentil, a mulher desinteressa." Por favor, eu não aguento nem ouvir isso. Eu gosto de homem que me trata bem, divertido, sincero e disposto a assumir uma relação. Não entrem nessa. Mulher que é mulher gosta de carinho, de ser amada e mimada. Isso é o que queremos.

Mas para não contrariar nosso Freud e meu amigo Botinha que já desistiu de entender as nossas cabeças... mulher quer sempre alguma coisa.

3 comentários:

  1. Nossa Cris, ameiii.
    Homens, levem a sério....!!!
    Mulher gosta é de romantismo, de se sentir querida, amada e valorizada....
    Até existem algumas que gostam dos canalhas, mas já vou avisando, tá fora de moda......rsrs
    A gente gosta mesmo é do companheiro....e porque uma mulher não pode fazer o que o homem faz?
    A gente adora fazer programas em companhia dos homens....Se vc acham que carro e futebol é só pra ELES, estão enganados....Nós gostamos porque vcs gostam......
    Uau...profundo.....
    BJIM
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Numa boa...podemos também parar de achar que sempre queremos alguma coisae os homens acharem que sempre é impossível fazer tudo o que queremos. Nada disso, queremos o normal, o homem como ele é, sinceridade apenas. Queremos alguém para rir, chorar, tomar cerveja, dançar, brigar e fazer amor...é isso...simples!!! Nós não temos nada de complicado, vocês é que têm medo dos mitos que vocês próprios criaram..
    Cris te adoro de montão...
    bjão
    Débora Caram

    ResponderExcluir