sexta-feira, 18 de julho de 2008

Versão masculina


Alguns dias atrás recebi um e-mail com o seguinte título: “O menor conto de fadas”. E de fato era pequeno mesmo, só não sei se é o menor do mundo. Na curiosidade, li o que estava escrito. Um homem pede uma mulher em casamento, ela responde não e ele (diz o texto) foi feliz para sempre. Sabe por quê? Foi jogar futebol, pescar, conheceu lindas garotas, fazia tudo o que queria e não tinha mulher nenhuma para ‘encher’ o saco, essas coisas que eles pensam de nós. E sabe qual o final da história para a mulher? Teve varizes, engordou, ficou com celulite e viveu sozinha para o resto da vida.
Achou engraçado? Pois é, mas a partir desse singelo e-mail comecei a pensar na objetividade do homem. Coisa que nós, mulheres, desconhecemos. Enviei esse mesmo e-mail para meus amigos com o seguinte título: “Conto de fadas...versão masculina”. Porque acredito que homem é assim mesmo. Pediu a moça em casamento, ela disse não, tudo bem, um abraço! Foi viver a vida, enquanto que a donzela que se fez de difícil ficou dentro de casa, comendo em frente à TV, engordando e pipocando de celulite.
Vai me dizer que estou errada? Aposto que muita gente conhece mil histórias assim ou pelo menos parecida. Por isso que todo homem vive repetindo um velho mantra “mulher é muito complicada”. E pior que é mesmo. Sei que não é por desespero que a gente deva aceitar a mão do primeiro que aparece. Vivo dizendo para mim: “Cris, tem que olhar os antecedentes”. Isso mesmo, igual ficha de polícia. Porque não está fácil hoje em dia, aliás, acho que nunca foi em se tratando de homem e mulher.
Homem é objetivo. Percebeu que a conquista está complicada ou pode complicar, cai fora, mesmo achando a mulher uma gata, uma gostosa e tudo de bom. Já viu o que a mulher faz? “Ah, vou dar mais um tempo..quem sabe ele não melhora, as coisas não se descomplicam”. Como assim gente? As coisas se descomplicam?? Coisa não tem poder de se descomplicar sozinha não. Quem tem que descomplicar somos nós. Viu que complicou, cai fora.
Bem, como sou uma “mulherzinha”, falar é fácil, aliás, escrever. Mas quem sabe um dia eu também não chego lá. Quando crescer quero ser igual a eles...objetiva!

3 comentários:

  1. Cris, o que eu mais gostei no seu blog, pelo menos até agora, é a fluência do seu texto. Ótimo. Parabéns. Vou acompanhar seus posts com grande interesse. Edu Ferrari

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris....Concordo com você...o Homem é objetivo demais.....Às vezes,um fato que é muito importante para a mulher,não tem significado para o homem...Que Pena!!...Eles nao sabem o quanto perdem por não entregar os sentimentos....Acho que quero viver num mundo de contos de fadas...Será que é possível?
    Como diz um trecho de um texto muito interessante que li na internet:

    Se a gente se insinua, é uma mulher atirada;
    Se a gente fica na nossa, tá dando uma de difícil.
    Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária;
    Se concorda com o que o namorado diz, é uma lesa.
    Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
    Se não tá nem aí pra isso, é dondoca.
    Se a gente adora falar em política e economia, é feminista;
    Se não se liga nesses assuntos, é desinformada.
    Se a mulher corre pra matar uma barata, não é feminina;
    Se corre de uma barata, é uma medrosa.
    Se a gente quer ter 4 filhos, é uma inconseqüente maluca;
    Se só quer ter 1, não tem senso maternal.

    Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica;
    Se não faz, não sabe defender seu amor.
    Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
    Se a gente fala mais baixo, é subserviente.
    Depois é a mulher que é complicada...

    Ai ai ai...Vai entenderrr!!!!
    BJOS FAFÁ

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu conheço outro conto de fadas ótimo...Um homem chega para a princesa e diz que havia se transformado numa rã por um feitiço. Se ela o beijasse ela teria casa, comida e roupa lavada *(aquela velha história...será que eles não entendem que isso a gente já tem?). Bom, degustando uma rã, ao molho de cogumelos e tomando um bom vinho refinado a princesa deu a resposta.NEM FUDENDO!!!

    hahaha ADOOOORO
    bjos Dé

    ResponderExcluir